Embraer (EMBJ3) faz parceria com Northrop Grumman para aprimorar capacidades do KC-390 para Força Aérea dos EUA
A Embraer (EMBJ3) informou que está trabalhando em parceria com a Northrop Grumman Corporation para aprimorar as capacidades de reabastecimento da aeronave KC-390 Millennium para a Força Aérea dos Estados Unidos e nações aliadas, disse a empresa em comunicado divulgado nesta quinta-feira (19).
Entre os recursos que farão parte das melhorias, estão um sistema boom de reabastecimento aéreo autônomo avançado, comunicações aprimoradas, consciência situacional e opções de autoproteção, disse a Embraer.
- SAIBA MAIS: Onde investir para buscar maximizar o seu patrimônio? Use o simulador gratuito do Money Times e receba recomendações de investimento com estratégia e segurança
“A Northrop Grumman, em conjunto com a Embraer, está realizando investimentos estratégicos para suprir uma lacuna existente em relação a soluções avançadas de mobilidade aérea em nível global”, disse Tom Jones, vice-presidente corporativo e presidente da Northrop Grumman Sistemas Aeronáuticos.
No início de fevereiro, a Embraer anunciou que o Uzbequistão também entrou na lista de países com pedidos para aeronaves da linha de transporte militar C-390 Millennium, sendo o primeiro país da Ásia Central a operar o jato. A ausência da letra K indica que a aeronave não tem capacidade de reabastecimento em voo.
O C-390 também foi selecionado pelo Brasil, Portugal, Hungria, Coreia do Sul, Holanda, Áustria, República Tcheca, Suécia, Eslováquia e Lituânia.