Embraer (EMBJ3) pagará juros sobre o capital próprio; veja valores
A Embraer (EMBJ3) pagará R$ 147 milhões em juros sobre o capital próprio, mostra documento enviado ao mercado nesta quinta (6).
Segundo o documento, o valor por ação será de R$ 0,20, a ser pago no dia 20 de maio de 2026.
Quem não tem o papel da Embraer e quiser aproveitar o dinheiro, terá até o dia 12 de maio de 2026 para comprá-lo.
Ainda segundo a companhia, o valor por ação ou por ADSs a ser pago pode sofrer pequena variação até as datas de corte em decorrência do programa de recompra de ações.
Embraer: Sem dividendos extras
Os acionistas da Embraer não devem esperar o pagamento de dividendos adicionais neste momento.
A sinalização foi dada pelo CEO da companhia, Francisco Gomes Neto, durante teleconferência de resultados.
Ao ser questionado sobre a remuneração aos investidores, o executivo destacou que a empresa ainda estuda as possibilidades, mas que não vê espaço para distribuir valores extras agora.
“Ainda não temos uma opinião de como vamos seguir. Não vejo dividendos adicionais neste momento. Estamos pagando 25%, que já é bastante. A recompra de ações é algo que está na mesa para discutirmos”, afirmou.
O tema voltou à pauta após o balanço da Embraer mencionar a possibilidade de pagamentos adicionais, condicionados à análise trimestral de potenciais benefícios fiscais ligados a Juros sobre Capital Próprio (JCP).
O CFO da companhia, Antonio Carlos Garcia, também reforçou que o montante de dividendos poderá ser ajustado para atender ao mínimo legal de 25%, conforme determina a Lei das S.A., mas sem ultrapassar esse limite.