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Embraer (EMBJ3) recebe pedidos de jatos pela Air Côte d’Ivoire e Helvetic Airways; veja detalhes

17 nov 2025, 9:13 - atualizado em 17 nov 2025, 9:13
Embraer
(Imagem: REUTERS/Roosevelt Cassio)

A Embraer (EMBJ3) informou ao mercado que recebeu pedido firme para quatro aeronaves E175 por parte da africana Air Côte d’Ivoire e encomenda de três jatos E195-E2 feitas pela suíça Helvetic Airways.

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De acordo com o comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira (17), o pedido da Air Côte d’Ivoire, companhia aérea da Costa do Marfim, conta com o direito de compra para oito aeronaves adicionais.

O início dessas entregas está previsto para o primeiro semestre de 2027, e o acordo será incluído na carteira de pedidos da Embraer do quarto trimestre de 2025.

Já no caso da Helvetic Airways, a companhia aérea suíça tem o direito de compras adicionais de cinco aeronaves. A estimativa da Embraer é que a primeira aeronave seja entregue no final de 2026.

A fabricante de aeronaves brasileira não informou os valores dos pedidos.

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3T25 da Embraer

Embraer reportou um lucro líquido ajustado de R$ 289,4 milhões no terceiro trimestre de 2025 (3T25). A cifra representa um recuo ante o resultado de R$ 1,22 bilhão no mesmo período no ano anterior.

O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado, que mede o desempenho operacional, foi de R$ 1,27 bilhão, também abaixo do desempenho no terceiro trimestre de 2024.

margem Ebitda ajustada atingiu 11,7%, abaixo do desempenho do mesmo período do ano passado, quando ficou em 21,1%.

Já o Ebit (lucros antes de juros e impostos) ajustado da fabricante de aeronaves brasileira também encolheu, totalizando R$ 927,2 milhões no 3T25, ante R$ 1,64 bilhão no 3T24.

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margem Ebit ajustada ficou em 8,5% no trimestre, frente 17,6% no ano anterior. De acordo com a Embraer, houve impacto de resultados operacionais menores na Aviação Executiva e Serviços & Suporte.

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Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas, com foco em varejo e setor aéreo.
lorena.matos@moneytimes.com.br
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