Embraer (EMBR3) recebe encomenda da Suécia por C-390 Millennium

A Embraer (EMBR3) informou ao mercado nesta segunda-feira (6) a aquisição de quatro aeronaves multimissão C-390 Millennium pela Suécia, em um programa europeu de aquisição em conjunto com a Holanda e a Áustria. O valor não foi informado.
Segundo o comunicado, o contrato inclui sete opções de compra adicionais. A fabricante de aeronaves brasileira aponta que o negócio abre caminho para futuras aquisições por outras nações europeias.
Com a aquisição, a Suécia se torna mais um membro da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) a se juntar à parceria estratégica já estabelecida pela Holanda e Áustria, que encomendaram coletivamente nove C-390s em 2024, destaca a Embraer.
- SAIBA MAIS: Saiba como buscar receber renda extra mensal com a carteira Double Income, da Empiricus Research; libere gratuitamente
Prévia operacional da Embraer
Na última semana, a Embraer informou ao mercado que entregou 62 aviões no terceiro trimestre, sendo 20 jatos comerciais, 41 executivos e uma aeronave de defesa. O total marca uma alta de 5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 59 aviões foram entregues, conforme comunicado divulgado.
De acordo com a empresa, foram entregues quatro jatos comerciais a mais no terceiro trimestre do que no mesmo período (julho a setembro) do ano anterior.
Ainda na mesma comparação, o número de entregas de aeronaves executivas se manteve estável, enquanto no segmento de Defesa & Segurança foi entregue um modelo a menos.
Na aviação executiva, o destaque foi novamente o modelo Phenom 300, com 20 entregas no trimestre, acima das 18 realizadas no mesmo trimestre do ano passado.
Já entre os jatos comerciais, o modelo E195-E2 superou os pares do segmento com 11 entregas, marginalmente acima das 10 entregas do período anterior.
A fabricante brasileira de aeronaves prevê entregar de 77 a 85 aeronaves comerciais e entre 145 e 155 aviões executivos neste ano.
Até o fim de setembro, a empresa entregou 46 jatos comerciais e 102 executivos, além de 5 aeronaves de defesa.
*Com informações da Reuters