Embraer (EMBR3) recebe pedido bilionário de companhia aérea dos EUA por jatos E195-E2

A Embraer (EMBR3) informou ao mercado nesta quarta-feira (10) que a Avelo Airlines, companhia aérea dos Estados Unidos, encomendou até 100 jatos E195-E2. O pedido firme é de 50 aeronaves, com direitos de compra para outras 50.
Segundo o comunicado, o valor de tabela do pedido firme é de R$ 4,4 bilhões, excluindo os direitos de compra adicionais. As entregas têm início previsto para primeiro semestre de 2027.
A Avelo será a primeira companhia aérea do país a operar a maior aeronave comercial da Embraer. A fabricante aponta que o movimento estabelece um marco significativo para o Programa E2.
- SAIBA MAIS: Acesse gratuitamente as carteiras de ações, FIIs e BDRs sugeridas por analistas do mercado com essa curadoria do Money Times
As aeronaves E195-E2 da Embraer complementarão a frota da Avelo, que já conta com Boeing 737NGs.
“Estamos entusiasmados com a parceria com a Embraer e por trazer o melhor avião narrowbody de pequeno porte do mercado para os Estados Unidos. […] A indústria aérea nos Estados Unidos está evoluindo e o E2 se encaixa perfeitamente na nossa visão e no papel único da Avelo nessa evolução”, afirma Andrew Levy, CEO da Avelo Airlines.