Embraer (EMBR3) recebe pedido firme para 20 jatos E195-E2 da holandesa TrueNoord

A Embraer (EMBR3) fechou um pedido firme com a TrueNoord para 20 jatos E195-E2, com direitos de compra para mais 30 aeronaves, sendo vinte E195-E2 e dez novos E175-E1, mostra comunicado envido ao mercado nesta terça-feira (14). O acordo é avaliado em US$ 1,8 bilhão no preço de tabela.
A TrueNoord é uma companhia holandesa especializada em leasing (uma espécie de aluguel) de aeronaves regionais, sendo este o primeiro pedido direto a uma fabricante de aeronaves, de acordo com o documento.
“Este acordo também sinaliza ao mercado o forte avanço das aeronaves narrowbody de menor porte de nova geração, além da demanda crescente por modelos sustentáveis e de dimensões adequadas”, disse o CEO da Embraer Aviação Comercial, Arjan Meijer.
- SAIBA MAIS: Quer investir com segurança e rentabilidade? Com o simulador do Money Times, você recebe sugestões personalizadas com base no seu perfil; é gratuito
Entregas da Embraer
No início deste mês, a fabricante de aeronaves brasileira informou a entrega de 62 aviões no terceiro trimestre, sendo 20 jatos comerciais, 41 executivos e uma aeronave de defesa.
Na aviação executiva, o destaque foi novamente o modelo Phenom 300, com 20 entregas no trimestre, acima das 18 realizadas no mesmo trimestre do ano passado.
Já entre os jatos comerciais, o modelo E195-E2 superou os pares do segmento com 11 entregas, marginalmente acima das 10 entregas do período anterior.
A fabricante brasileira de aeronaves prevê entregar de 77 a 85 aeronaves comerciais e entre 145 e 155 aviões executivos neste ano.