BusinessTimes

Embraer (EMBR3): XP vê números operacionais fracos no 1T22, mas ainda está otimista com a ação

20 abr 2022, 21:10 - atualizado em 20 abr 2022, 21:18
Embraer
Os analistas ainda estão otimistas e continuam com uma visão positiva sobre a Embraer (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

A Embraer (EMBR3) reportou números operacionais fracos no primeiro trimestre de 2022, explicados por um período tradicionalmente marcado por uma baixa sazonalidade, disseram analistas da XP Investimentos em relatório enviado aos clientes.

A empresa entregou de 6 e 8 unidades para aviação comercial e executiva com queda de 33% e 38%, respectivamente, no comparativo anual.

“Além disso, notamos um mix mais concentrado nos E1s na divisão comercial (4 de 6 unidades entregues) e na categoria Phenom na divisão de aviação executiva”, dizem Lucas Laghi e Pedro Bruno, que assinam o relatório.

Analistas ainda estão otimistas com a Embraer

Por outro lado, eles ainda estão otimistas e continuam com uma visão positiva sobre a fabricante brasileira de aviões. Um dos motivos é a carteira de pedidos consolidada da Embraer, que somou US$ 17,3 bilhões, alta de 2% ante trimestre passado.

O item foi impulsionado por novos contratos assinados, compensando uma redução sequencial na carteira de pedidos da aviação comercial.

Sobre o valuation da empresa, os especialistas estimam que a companhia é negociada a 9,1 vezes EV/Ebitda de 2022, com seu prêmio de valuation vs. média histórica de 7,5 vezes suportado pelo potencial de sua plataforma eVTO.

“Ao excluir a participação da Embraer na Eve de ~US$ 2,2 bilhões, vemos os negócios tradicionais da empresa sendo negociados em 3,6x EV/EBITDA em 2022, ou 5,5x se considerarmos um desconto de valuation alinhado com o desempenho de outras empresas eVTOL desde o anúncio da fusão da Eve em 21 de dezembro de 2021, que consideramos excessivamente barato”, concluem.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil! 

Repórter
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.