Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Embraer irá expandir unidade de Eugênio de Melo, em São José dos Campos

19/08/2019 - 17:47
Com a construção de novas instalações, o local passará a ter capacidade para mais de 4 mil funcionários (Imagem: Reprodução Embraer)

Em meio às comemorações de 50 anos, a Embraer (EMBR3) anunciou a expansão da unidade de Eugênio de Melo, em São José dos Campos, interior de São Paulo. Ao todo, serão investidos US$ 30 milhões.

Com a construção de novas instalações, o local passará a ter capacidade para mais de 4 mil funcionários, quase o triplo dos atuais 1.500 profissionais que trabalham nas áreas de manufatura, desenvolvimento, engenharia, testes estruturais e de sistemas, centro de formação de pessoas, entre outras atividades administrativas e de pesquisa.

“O futuro da indústria aeronáutica brasileira passa pelo que sonhamos e construímos juntos hoje. É assim que entendemos ser a melhor homenagem que podemos prestar aos 50 anos da Embraer”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

“Ao anunciar a expansão da unidade de Eugênio de Melo, em São José dos Campos, reforçamos o compromisso com as nossas pessoas e com a comunidade local, que são parte da nossa visão estratégica de crescimento contínuo e sustentável”, completou o executivo.

Ao menos 600 vagas temporárias foram criadas para a construção de quatro novos prédios (Imagem: Reprodução Embraer)

Ao menos 600 vagas temporárias foram criadas para a construção de quatro novos prédios. Um dos novos edifícios se tornará o centro global de engenharia e tecnologia da empresa e outro será dedicado ao atendimento e treinamento de clientes, abrigando simuladores de voo e outras tecnologias.

Além disso, estão contemplados no projeto um prédio para áreas administrativas e um centro histórico dedicado aos 50 anos da Embraer e o os avanços da indústria aeronáutica nacional.

Última atualização por Diana Cheng - 19/08/2019 - 17:47