Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Embraer pode esperar por bons ventos? Analistas estão divididos

27/04/2021 - 18:05
Embraer
A Embraer entregou no primeiro trimestre deste ano 22 jatos, sendo nove comerciais e 13 executivos (Imagem: REUTERS/Roosevelt Cassio)

Os dados operacionais do primeiro trimestre da Embraer (EMBR3) dividiram a opinião dos analistas. Enquanto para a Guide Investimentos significam uma tendência de recuperação, a Ativa Investimentos acredita que os números reportados evidenciam o árduo trabalho comercial da companhia para costurar novos contratos e suprir a defasagem quantitativa.

A Embraer entregou no início do ano 22 jatos, sendo nove comerciais e 13 executivos. Foram dois E175, dois E190-E2 e cinco E190-E2, além de um Phenom 100, nove Phenom 300, um Praetor 500 1 e dois Praetor 600.

Em relatório divulgado ao mercado, a companhia disse que o valor das entregas totalizou US$ 14,2 bilhões.

Segundo a Guide, já é possível notar uma melhora nos números em relação ao mesmo período do ano passado. A corretora ainda destacou que a carteira de pedidos da Embraer segue saudável, com maior exposição no segmento comercial a empresas aéreas americanas e Azul (AZUL4).

“Avaliamos que a companhia deva continuar sua trajetória de recuperação em meio a retomada do setor, principalmente nos Estados Unidos“, disse o analista Luis Sales. A Guide manteve a recomendação de compra para a ação da companhia.

A Ativa, por outro lado, seguiu com recomendação neutra para o papel, pois vê um quadro comercial difícil para a Embraer no médio prazo.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 27/04/2021 - 18:05

Pela Web