Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Embraer recebe certificações internacionais para jato E190-E2

28/02/2018 - 20:39
Desde o lançamento até a certificação, o jato passou por 56 meses com mais de 2.000 horas de voo

A Embraer (EMBR3) recebeu nesta quarta-feira (28) a certificação do jato E190-E2 das três das maiores autoridades internacionais simultaneamente. O documento expedido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), pela Federal Aviation Administration (FAA) e pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação (European Aviation Safety Agency – EASA) pode ajudar a acelerar as negociações da aeronave.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

“A certificação de hoje do E190-E2 é um marco crucial no programa. É razoável admitir agora que as discussões comerciais com operadores em todo o mundo serão aceleradas,” disse John Slattery, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial. “Atualmente, muitas das campanhas envolvendo o E190-E2 e seu ‘irmão maior’, o E195-E2, são com novos operadores para a Embraer – e isso é muito encorajador enquanto continuamos nossa trajetória em direção a 100 operadores de E-Jets em todo o mundo”, diz.

Desde o lançamento até a certificação, o jato passou por 56 meses com mais de 2.000 horas de voo. Aproximadamente 45 mil horas de testes foram conduzidos em bancadas com espaço para aviônicos, controles de voo, e sistemas elétrico, hidráulico e ambiental.

Segundo a empresa, o E2 é uma das mais eficientes aeronaves de corredor único do mercado. Em termos de consumo de combustível, o E190-E2 provou ser 1,3% melhor do que originalmente esperado, o que representa uma melhoria de 17,3% em relação ao E190 de geração atual. O E190-E2 também terá os intervalos de manutenção mais longos, o que significa 15 dias a mais para utilização da aeronave em um período de dez anos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 28/02/2018 - 20:39

Cotações Crypto
Pela Web