Ações

Embraer tem queda com órgão dos EUA emitindo alerta de falha em jato EMB-175

30 jan 2020, 14:43 - atualizado em 30 jan 2020, 14:43
Embraer Setor Aéreo Empresas
O problema no controle levou a tripulação a declarar emergência, uma vez que o avião subia com uma inclinação maior do que o normal (Imagem: Reuters/David Becker)

Na tarde desta quinta-feira, as ações da Embraer (EMBR3) são negociadas com queda na bolsa paulista, após o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos (NTSB) emitir alerta para Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre falha em um voo de um Embraer EMB-175, em novembro de 2019, operado pela Republic Airways.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desta forma, por volta das 14h43, as ações tinham perdas de 1,98% a R$ 17,82.

De acordo com o site do jornal O Estado de S. Paulo, o órgão norte-americano apresentou seis recomendações de segurança para a Anac e quatro para Administração Federal de Aviação dos EUA, a FAA.

O jornal informa que investigações preliminares dão conta de um incidente no qual a tripulação teve dificuldade no controle da aeronave que decolou do aeroporto internacional de Atlanta, nos Estados Unidos.

O problema no controle levou a tripulação a declarar emergência, uma vez que o avião subia com uma inclinação maior do que o normal. A tripulação tentou acionar alguns mecanismos para contornar o problema, por meio do piloto automático, mas sem sucesso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a reportagem, o documento mostra que dois tripulantes precisaram pressionar o manche com as duas mãos para baixo para retomar o controle do avião. O relatório aponta que, depois do esforço do piloto e tripulação, eles conseguiram contornar o problema e retornar ao aeroporto com segurança cerca de 15 minutos após declararem emergência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar