Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Embraer vende 19 aeronaves Ipanema; número já é maior do que todo o ano passado

03/03/2021 - 19:14
Embraer-Ipanema
O destaque no período ficou para as empresas aeroagrícolas que prestam serviços especializados de pulverização aérea (Imagem: Embraer/Divulgação)

A Embraer (EMBR3) vendeu mais 19 aeronaves EMB-203 Ipanema em fevereiro, somando 27 unidades em 2021, volume 8% maior do que foi negociado durante todo o ano de 2020.

De acordo com a empresa, o segundo mês consecutivo de alta nas vendas reflete o desempenho favorável do agronegócio brasileiro e as inovações tecnológicas incorporadas na nova versão do modelo.

O destaque no período ficou para as empresas aeroagrícolas que prestam serviços especializados de pulverização aérea.

“Embora a demanda pelo Ipanema permaneça tendo maior intensidade no Centro-Oeste, o principal polo agrícola do Brasil, o ritmo de vendas deste ano também tem sido crescente em outras regiões”, afirmou a companhia.

Embraer-Ipanema
O Ipanema 203, o modelo mais atual da série, conta com aprimoramentos como substituição de peças da asa por outras com nova geometria e material  (Imagem: Divulgação/Embraer)

Com quase 1.500 unidades entregues, o Ipanema ocupa a liderança do segmento agrícola com 60% de participação no mercado nacional.

O Ipanema 203, o modelo mais atual da série, conta com aprimoramentos como substituição de peças da asa por outras com nova geometria e material em aço inox mais resistente.

“Essa solução posterga ainda mais eventuais desgastes gerados pela condição severa natural da operação no campo e despesas com manutenção ao longo dos anos. O novo pulverizador aéreo também tem um novo design no capô do motor, com novas grades de saída de ar, garantindo maior refrigeração”, diz.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 03/03/2021 - 21:06