Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Emirados Árabes Unidos aprovam criação de embaixada em Tel Aviv; Israel abre embaixada em Abu Dhabi

24/01/2021 - 15:24
Os Emirados Árabes Unidos e Israel concordaram em normalizar as relações em agosto (Imagem: Unsplash/@sandercrombach)

O gabinete dos Emirados Árabes Unidos aprovou neste domingo o estabelecimento de uma embaixada em Tel Aviv, Israel, segundo a mídia estatal, enquanto Israel anunciou a abertura de sua embaixada em Abu Dhabi.

Os Emirados Árabes Unidos e Israel concordaram em normalizar as relações em agosto, um acordo feito em grande parte devido aos temores comuns do Irã.

Desde então, Bahrein, Sudão e Marrocos concordaram em estabelecer laços com Israel em negócios mediados em 2020 pelo governo do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

Nenhum detalhe adicional foi dado sobre a embaixada dos Emirados Árabes Unidos em Israel.

O governo de Israel considera Jerusalém como sua capital, embora isso não seja reconhecido pela maioria da comunidade internacional. Palestinos reivindicam Jerusalém Oriental como a capital de um futuro estado palestino. A maioria dos países tem suas embaixadas em Tel Aviv.

Um comunicado do Ministério das Relações Exteriores de Israel disse que a embaixada de Israel em Abu Dhabi abriu oficialmente neste domingo com a chegada do enviado do país ao local, embora em um espaço temporário até que instalações permanentes sejam encontradas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 24/01/2021 - 15:24

Cotações Crypto
Pela Web