Empresas

Emirates Steel fecha acordo de 4 anos com a Vale

04 nov 2018, 18:28 - atualizado em 04 nov 2018, 18:28

A Emirates Steel, a única empresa integrada de aço nos Emirados Árabes, assinou um contrato de quatro anos (2018-2021) de alto valor com a Vale (VALE3) para o fornecimento de pelotas de minério de ferro para a planta em Abu Dhabi, informa a empresa em um comunicado enviado ao mercado neste domingo (4).

A Emirates Steel e a Vale têm um relacionamento comercial que começou em 2007 e, através deste contrato de quatro anos, fortaleceu-se em uma parceria estratégica. A demanda é de aproximadamente 6 milhões de toneladas por ano, disse a empresa um comunicado.

O acordo foi assinado por Saeed Ghumran Al Remeithi, diretor executivo da Emirates Steel e Peter Poppinga, diretor executivo da Vale, durante uma reunião oficial realizada no escritório da Emirates Steel.

“O acordo com a Vale está em linha com a estratégia da nossa empresa, que visa garantir uma fonte flexível de minério de ferro a preços competitivos, estáveis ​​e de longo prazo”, disse Al Remeithi.

Peter Poppinga, diretor executivo da Vale, disse que o acordo de longo prazo se assemelha às visões das duas empresas combinadas em parceria de longo prazo. “Também mostra a forte disposição de nossa empresa em apoiar a indústria siderúrgica do Oriente Médio através da alavancagem de competitividade, produtividade e desempenho com produtos de alta qualidade”, acrescentou.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Leia mais sobre:
A Super Quarta vem aí!

Saiba o que esperar das decisões de juros no Brasil e nos EUA com o Giro do Mercado

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar