Billion Times

Empresa de Lemann compra ações e vende bens, mas fortuna do bilionário é ultrapassada; entenda

28 maio 2023, 13:00 - atualizado em 26 maio 2023, 16:03
Jorge Paulo Lemann
Lemann perdeu mais uma posição no pódio de brasileiros mais ricos do mundo nesta semana (Imagem: David Paul Morris/Bloomberg)

São Carlos (SCAR3), controlada pela 3G Capital, empresa de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, anunciou a recompra de ações e venda de imóvel neste mês.

Apesar das operações, a fortuna do bilionário caiu mais uma posição no pódio de bilionários brasileiros na última semana, após ser ultrapassado por Eduardo Saverin

Conforme divulgou em fato relevante para o mercado, a São Carlos irá recomprar até 1 milhão de ações em um período de um ano. O processo teve início em 11 de maio de 2023 e vai encerrar em 10 de maio de 2024.

Os programas de recompra ocorrem, normalmente, quando a empresa entende que o papel está barato. Além disso, os dividendos da companhia de Lemann devem aumentar, já que há menos ações em circulação após o programa de recomenda.

Em outro anúncio ao mercado, a controlada da 3G Capital divulgou que vendeu uma loja localizada na cidade de Cascavel, no Paraná, pelo valor total de R$ 13,1 milhões.

O imóvel possuí 3.307 m² de área bruta locável (ABL) e está 100% locado para as Lojas Pernambucanas. “O valor da venda foi 29,9% superior ao valor de aquisição, realizada em outubro de 2021”, afirmou a empresa em nota.

Em abril, a São Carlos já havia informado a venda do edifício João Brícola, um prédio icônico que fica em frente ao Theatro Municipal, no centro de São Paulo.

Enquanto isso, Lemann perdeu mais uma posição no pódio de brasileiros mais ricos do mundo, depois de começar o ano em primeiro lugar no ranking.

Em abril, ele perdeu o posto para Vicky Safra e seus filhos. Porém, nesta semana foi a vez do cofundador do Facebook, Eduardo Saverin, ultrapassar o empresário, após a disparada recente das ações da Meta (M1TA34). Segundo o ranking de bilionários da Forbes, Lemann agora é o terceiro brasileiro mais rico do Brasil, com uma fortuna de US$ 15,2 bilhões.

Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.