Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Empresa de Londres testa ônibus de teto aberto contra vírus

24/07/2020 - 17:45
A Snap espera adaptar ônibus turísticos de teto aberto como transporte seguro contra a Covid (Imagem: Unsplash/@marianaalves_ramos)

Uma empresa de Londres estuda um modo alternativo de transporte em massa que aborda alguns temores sobre os riscos de infecção por coronavírus no transporte público: um serviço para transportar passageiros em ônibus com teto aberto.

A empresa de ônibus sob demanda Snap atualmente testa uma nova oferta que transportaria os londrinos para o trabalho em alguns dos 233 ônibus turísticos de teto aberto da cidade.

São veículos de dois andares com a parte superior ao ar livre, usado em cidades do mundo todo para transportar turistas nas chamadas rotas “hop on, hop off”, nas quais se pode subir e descer várias vezes. A maior parte da frota de Londres está parada devido à ausência de turistas.

A Snap espera adaptar ônibus turísticos de teto aberto como transporte seguro contra a Covid para os residentes estendendo a tendência da vida ao ar livre da pandemia para o transporte público.

O serviço ainda está em desenvolvimento. Atualmente, a Snap colhe detalhes de pessoas interessadas no serviço para calcular quais rotas podem ter maior demanda. As primeiras viagens de teste foram realizadas nesta semana, seguindo a rota Victoria Line do metrô de Londres, que atravessa o centro da cidade de nordeste a sudoeste.

Espera-se que os preços tenham o mesmo custo que uma viagem média de metrô – 3,30 libras (US$ 4,19) – com vários pontos de embarque e desembarque para os passageiros, mas muito menos paradas do que o ônibus médio. A Snap estima que pode executar um serviço viável a esse custo, com passageiros ocupando apenas um quarto da capacidade normal de um ônibus, um nível que permitiria que todos se sentassem no andar superior e mantivessem certa distância entre si. A limpeza frequente após cada viagem mitigaria ainda mais os riscos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 24/07/2020 - 17:45