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Empresa vai levar a luta contra a homofobia para dentro do agronegócio

15 jun 2021, 16:59 - atualizado em 15 jun 2021, 17:10
Empresa vai tentar encarar a defesa da diversidade em universo pouco comum ao tema (Imagem: Unsplash/@jordanmcdonald)

Em um universo muito conservador, sobretudo quando se mira a produção, e formado maciçamente por apoiadores do governo Bolsonaro, a Agrosmart desafia o status quo do agronegócio e quer debater, detectar e defender a diversidade de gênero nas cadeias produtivas.

A empresa de soluções digitais de monitoramento hídrico e das condições das lavouras – com clientes que vão de uma Syngenta à Maguary, da Fazenda Três Meninas à UPL, da Ambev (ABEV3) à Cargill, entre outras -, vai ter mais presença no movimento a partir de junho, o mês do Orgulho LGBTQIA+.

Entre os desafios, a agrotech informa querer trazer os representantes do movimento gay envolvidos no mundo agro para um webinar, além de utilizar suas plataformas de marketing digital para reafirmar seu compromisso com a causa, bem como disseminar ações positivas em suas redes e network.

E como a luta contra a homofobia não anda sozinha, a Agrosmart – que também promoverá campanhas internas e censo da diversidade – sairá em defesa de todas as perspectivas de conscientização anti-racista e de orientação sexual.

Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.