BusinessTimes

Encomendas à indústria dos EUA caem em abril mais do que o esperado

04 jun 2021, 11:54 - atualizado em 04 jun 2021, 11:54
Fábrica Manufatura Indústria Coronavírus
A manufatura, que responde por 11,9% da economia dos EUA, está sendo beneficiada por uma mudança na demanda por bens de serviços durante a pandemia (Imagem: Reuters/Rebecca Cook)

Os novos pedidos de produtos fabricados nos Estados Unidos caíram mais do que o esperado em abril, já que a escassez global de semicondutores pesou sobre a produção de veículos motorizados e equipamentos, eletrodomésticos e componentes elétricos.

O Departamento de Comércio informou nesta sexta-feira que os pedidos às fábricas caíram 0,6% em abril, após aumento de 1,4% em março. Economistas ouvidos pela Reuters previam queda de 0,2%. Os pedidos aumentaram 14,2% em relação a um ano antes.

A manufatura, que responde por 11,9% da economia dos EUA, está sendo beneficiada por uma mudança na demanda por bens de serviços durante a pandemia. Mas a forte demanda está sobrecarregando cadeias de abastecimento.

Os pedidos de produtos de fábrica em abril foram prejudicados por uma redução de 6,1% nas encomendas de veículos automotores e peças. Os pedidos de equipamentos, utensílios e componentes elétricos caíram 0,7%.

O Departamento de Comércio também informou que os pedidos de bens de capital não relacionados à defesa, excluindo aeronaves, que são vistos como uma medida dos planos de gastos das empresas com equipamentos, aumentaram 2,2% em abril, em vez da taxa de 2,3% informada no mês passado.

As encomendas de bens de capital essenciais, que são usados ​​para calcular os gastos empresariais com equipamentos no relatório do Produto Interno Bruto (PIB), aumentaram 0,9%, sem revisão em relação à estimativa do mês passado.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.