Política

Encontro debate desafios e potencialidades para a economia cultural na Amazônia

21 out 2019, 8:32 - atualizado em 21 out 2019, 8:32
A reunião será realizada em Santarém (PA) (Crédito: Leonardo Milano/ICMBio)

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados promove hoje mais um encontro do projeto “Expresso 168”. A reunião será realizada em Santarém (PA) para discutir o tema: Economia Cultural no Brasil e na Amazônia: Desafios e Potencialidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para a presidente da comissão, deputada Benedita da Silva (PT-RJ), os encontros, realizados desde 2013 com gestores, produtores e artistas de todas as linguagens para debater a política cultural, já se tornaram parte integrante dos trabalhos que subsidiam o colegiado.

“O projeto ficou consolidado como espaço de excelência para que diversos segmentos da sociedade possam se encontrar e debater os mais variados temas que permeiam a cultura no Brasil”, disse Benedita.

O objetivo do “Expresso 168” é detectar os gargalos do setor e propiciar a interlocução entre a sociedade civil organizada, o Poder Executivo e o Parlamento.

Para este debate foram convidados:

O secretário especial de Cultura do Ministério da Cidadania, Gustavo Amaral; a secretária de Cultura do Estado do Pará, Úrsula Vidal; e o secretário de Cultura de Santarém, Luís Alberto Mota Figueira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O encontro será coordenado pelo deputado Airton Faleiro (PT-PA) e está marcado para as 14 horas, no auditório do Hotel Borari, em Santarém (PA). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar