Eneva (ENEV3) tem estabilidade em geração bruta de 4.053 GWh no 3º trimestre

A Eneva (ENEV3) anunciou nesta quarta-feira (15) que a geração bruta total de energia elétrica no terceiro trimestre ficou em linha com o desempenho da empresa um ano antes, a 4.053 GWh, segundo prévia operacional.
A companhia afirmou que a produção de gás natural total entre julho e o final de setembro somou 0,69 bcm e o total de reservas 2P de gás natural no final do período foi de 44,7 bcm.
- SAIBA MAIS: Fique por dentro dos melhores conteúdos do Money Times sem pagar nada por isso; veja como
A Eneva citou ainda que o despacho termelétrico das usinas a gás próprio alcançou 74% no Complexo Parnaíba e 78% em Jaguatirica no terceiro trimestre.
“Conforme sazonalidade esperada no período, foi observada forte sinalização de demanda por importação de energia pela Argentina em grande parte do trimestre com o início do inverno e a redução significativa das temperaturas médias no país. Como resposta, o Brasil manteve um ritmo mais constante de exportação de energia termelétrica até meados do 3T25, totalizando 1,7 GWm em julho/25 e 0,7 GWm nos primeiros 20 dias de agosto/25”, afirmou a Eneva em comunicado ao mercado.