Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Engie Brasil avança com aval para operar a Central Eólica Umburanas 21

08/01/2019 - 15:34
(Arquivo/Agência Bra/Agência Brasil)

Por Investing.com – As ações da Engie Brasil operam com valorização de 1,98%,  na tarde desta terça-feira na bolsa paulista. A companhia recebeu aval da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para iniciar as operações comerciais da Central Eólica Umburanas 21 a partir de 4 de janeiro de 2019, informou a companhia em comunicado ao mercado na segunda-feira.

Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

A empresa ressaltou que a Umburanas 21 tem capacidade instalada de 22,5 MW e faz parte do Complexo Eólico Umburanas Fase I, formado por um conjunto de empreendimentos de geração eólica, com capacidade instalada total de 360 MW.

O complexo eólico fica no município de Umburanas, a aproximadamente 420 km da capital Salvador, mesma região onde a Engie já opera comercialmente o Complexo Eólico Campo Largo Fase I, com 326,7 MW de capacidade instalada, reiterou a empresa.

No final de dezembro, a companhia informou que o complexo Eólico Campo Largo, com capacidade total instalada de 326,7 MW, entrou em operação comercial total. O empreendimento da Engie é formado por 11 parques eólicos, e um total de 121 aerogeradores. Foram investidos cerca de R$ 2 bilhões em sua primeira fase.

As obras para implantação de Campo Largo foram iniciadas em setembro de 2016. Em maio de 2018, o empreendimento começou a gerar energia e sua entrada em operação foi realizada gradativamente. Em novembro de 2018, foram finalizadas as montagens dos aerogeradores, mesmo período em que foi concedida a última licença de operação, das 11 previstas na primeira fase.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por - 08/01/2019 - 15:34

Cotações Crypto
Pela Web