Empresas

Engie (EGIE3) informa acordo entre TAG e Origem para projeto com investimentos de até US$ 200 milhões

28 mar 2024, 8:31 - atualizado em 28 mar 2024, 8:31
engie-brasil-egie3
A estimativa é de que o projeto tenha capacidade inicial de estocagem de 106 milh~es de metros cúbicos por ano de gás natural. (Imagem: REUTERS/Stephane Mahe)

A Transportadora Associada de Gás (TAG) e Origem Energia assinaram acordo não-vinculante para desenvolver um projeto de estocagem com investimentos estimados em até US$ 200 milhões, informou a Engie Brasil Energia (EGIE3), que detém participação na TAG, nesta quarta-feira (28).

Segundo comunicado da Engie, o acordo não-vinculante visa oferecer serviços de estocagem ao mercado de gás em projeto a ser desenvolvido no Campo de Pilar, em Alagoas.

A empresa estima que o projeto terá uma capacidade inicial de estocagem de 106 milhões de metros cúbicos por ano de gás natural, com potencial de expansão para 500 milhões de metros cúbicos por ano a longo prazo.

Os investimentos serão divididos proporcionalmente à participação de 50% de cada uma das empresas, afirmou a Engie, caso o projeto avance para uma etapa vinculante.

Veja o comunicado enviado ao mercado

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.