BusinessTimes

Enjoei está no caminho para atender as expectativas mais otimistas dos analistas

06 abr 2021, 12:31 - atualizado em 06 abr 2021, 12:31
Enjoei ENJU3 Roupas Brechó
O Enjoei segue como principal escolha da Ágora no setor de e-commerce na América Latina (Imagem: Divulgação/Enjoei)

O Enjoei (ENJU3) publicou um forte conjunto de números operacionais do primeiro trimestre, disse a Ágora Investimentos. A companhia registrou avanço de 6,2% no GMV (volume bruto de mercadorias), que totalizou R$ 172 milhões, mostrando que está no caminho para atender as expectativas (já otimistas) dos analistas.

“Os números mostram forte crescimento e dinâmica de aceleração, o que é claramente positivo após o IPO [oferta pública inicial] da empresa no início de novembro. A forma geral dos números – com o crescimento do GMV sendo impulsionado por novos usuários – mostra que a estratégia delineada durante o IPO está no caminho certo”, afirmaram Richard Cathcart e Flavia Meireles, em relatório divulgado pela corretora ontem.

Cathcart e Meireles chamaram atenção para a aceleração do número de novos vendedores, que acabam expandindo o portfólio de produtos ofertados e criando uma experiência “mais envolvente” para quem compra.

Segundo a Ágora, o Enjoei conta com fortes vantagens competitivas. Além de ser pioneira no mercado, a empresa possui uma experiência que, na opinião dos analistas, é difícil de replicar. A companhia também está inserida em uma categoria com baixa penetração online e menor competição em comparação a outros segmentos, como eletrônicos.

Confiante com a capacidade do Enjoei de atingir crescimento de 84% do GMV em 2021, a Ágora manteve a empresa como principal escolha no setor de e-commerce na América Latina. A corretora reiterou a recomendação de compra para o nome e vê potencial de aumento significativo para o preço-alvo estimado ao fim de 2021 de R$ 23.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.