BusinessTimes

Entenda por que Qualicorp é importante para Rede D’Or

11 mar 2021, 16:40 - atualizado em 11 mar 2021, 16:40
Rede D'Or
O acesso à distribuição em escala nacional da Qualicorp permite que a Rede D’Or possa atuar em novas regiões (Imagem: LinkedIn/Rede D’Or São Luiz)

A Qualicorp (QUAL3) informou, em fato relevante divulgado ontem, que a Rede D’Or (RDOR3) aumentou sua participação na companhia. Após adquirir ações da Qualicorp, a Rede D’Or passou a deter 25,51% do capital social (correspondente a aproximadamente 72,4 milhões de papéis) da empresa.

A Ágora Investimentos classificou o movimento como de proteção. A Rede D’Or está protegendo o controle de uma empresa que, na avaliação da corretora, é importante para ela por dois motivos: (i) o acesso à distribuição em escala nacional da Qualicorp permite que a Rede D’Or e seus parceiros operacionais de saúde possam atuar em novas regiões e (ii) a Qualicorp garante à Rede D’Or acesso às informações do cliente final, o que oferece um melhor entendimento sobre as tendências dos beneficiários.

A Ágora tem recomendação de compra para ambas as empresas, com preços-alvo de R$ 82 (Rede D’Or) e R$ 39 (Qualicorp).

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.