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Entidade quer direito de resposta na GNT por inverdades e “baixo calão” contra o agro

09 set 2019, 14:52 - atualizado em 09 set 2019, 15:28
Agronegócio atacado “levianamente” na TV pede direito de resposta (Imagem: REUTERS/Inae Riveras)

Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) tomou por base parecer do pesquisador da Embrapa, Eduardo Delgado Assad, para pedir direito de resposta ao canal GNT pelo que considera acusações inverídicas e expressões de baixo calão contra o agronegócio durante o programa Papo de Segunda.

Outros profissionais respeitados foram acionados pela entidade em apoio ao pleito de tentar responder, levando a verdade ao público, conforme nota da entidade.

Por não ser considerado um programa humorístico, com esquetes coloquiais, onde as informações podem seguir a livre criação artística, a entidade se sente no direito de obter espaço na grade, para rebater o programa de 2 de setembro apresentado por Fábio Porchat, Emicida, Chico Bosco e João Vicente, em participação com a covidada e chef, Bela Gil.

A ABMRA contratou o escritório jurídico Coelho& Morello Advogados Associados, que tem unidade especializada em comunicação e audiovisual, para conduzir as negociações com a GNT e todo o processo por vias jurídicas, caso seja necessário.

“Essa medida foiadotada em respeito ao produtor rural, aos pesquisadores, às empresasem toda a extensão do setor ea toda a população, que precisa receber as informações corretas para saber que o campo trabalha de sol a sol, de forma séria e honesta para colocar alimentos na mesa de todos, inclusive na mesa desses apresentadores”, destaca Ricardo Nicodemos, vice-presidente executivo da ABMRA.

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Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
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