Coluna
O Melhor do Seu Dinheiro

Entre o detalhe e o todo: indicadores antes da Super Quarta, ‘bruxaria’ em Wall Street e outras notícias que mexem com os mercados hoje

15 mar 2024, 8:44 - atualizado em 15 mar 2024, 8:44
ações carteira recomendada pagbank
(Imagem: Getty Images Pro)

Enxergar o cenário completo é uma habilidade admirável. Para ver o todo, porém, é necessário entender os detalhes, saber como as peças se juntam nessa composição. Sem isso, a compreensão do quadro geral fica comprometida. E é a capacidade dos investidores de interpretarem os detalhes que será testada hoje — e nos próximos dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os participantes do mercado financeiro estão de olho na próxima Super Quarta, quando sairão as decisões de política monetária dos bancos centrais do Brasil e dos Estados Unidos. Está todo mundo na expectativa do início de um novo ciclo de alívio por parte do Federal Reserve.

O Fed não vai começar a cortar os juros na semana que vem. A aposta majoritária é de que esse movimento seja iniciado a partir de junho. Mas qual será a intensidade desse alívio monetário? Ninguém sabe ainda.

E a resposta será fundamental para mensurar até quanto e em qual velocidade o nosso Banco Central vai derrubar a taxa Selic.

Mas a Super Quarta ainda está longe, convenhamos. Diante disso, os investidores se voltam para os detalhes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cada dado, cada indicador antecedente, cada recorte conta para a tentativa de enxergar com a máxima clareza possível o rumo dos juros no Brasil e no mundo. Disso depende a retomada do apetite por risco nos mercados financeiros.

No caminho até a Super Quarta, esta sexta-feira reserva novos indicadores. Por aqui, os investidores olham para o desempenho do setor de serviços neste início do ano. Nos EUA, o foco está na atividade industrial.

Entretanto, a volatilidade está à espreita de Wall Street nesta sexta-feira.

Hoje é dia de triple witching, como é conhecido o vencimento simultâneo de opções de ações, futuros de índice e opções de índices de ações nas bolsas de Nova York. A expectativa é de que isso movimente US$ 5 trilhões apenas hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para não perder nenhum detalhe e enxergar o quadro completo, acompanhe a cobertura de mercados do Seu Dinheiro.

O que você precisa saber hoje

FOI DADA A LARGADA!
Prazo para a entrega da declaração de imposto de renda 2024 começa nesta hoje; baixe o programa e acesse a declaração pré-preenchida.
Brasileiros terão até o dia 31 de maio para prestar contas ao Leão.

SEXTOU COM O RUY
Petrobras (PETR4) sem dividendos extraordinários: queda merecida ou oportunidade de compra?
Na visão do colunista Ruy Hungria, o mercado não puniu as ações da estatal porque só se importa com dividendos: afinal, a petroleira já gastou bilhões de dólares em ativos que não bateram nem a Selic.

VAI TER CONTRA-ATAQUE?
EUA vão deixar barato para Putin? A resposta da Casa Branca à guerra nuclear da Rússia.
O chefe do Kremlin disse na quarta-feira (13) que a Rússia estava pronta para um conflito nuclear, o que gerou reações do governo americano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A GUERRA DAS BLUSINHAS
Lojas Renner (LREN3) enfrentou a Shein de igual para igual? Lucro sobe 9,4% no 4T23.
Além da concorrência de rivais chinesas, a varejista também enfrenta um ambiente de juros ainda altos.

NEGOCIAÇÕES
Após calote em hotéis e ‘sumiço’ em clientes, governo propõe acordo à Hurb — mas pacotes flexíveis de viagens continuam barrados.
A Senacon decidiu suspender a venda de novos pacotes com datas flexíveis da Hurb em maio do ano passado.

Uma boa sexta-feira e um excelente fim de semana para você!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
seudinheiro@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar