AgroTimes

Entrega de fertilizantes no Brasil deve avançar perto de 14% em 2021, diz Anda

08 dez 2021, 19:23 - atualizado em 08 dez 2021, 19:23
Fertilizantes
Dados da entidade mostram que as entregas atingiram 33,7 milhões de toneladas nos nove primeiros meses deste ano, alta de 14,3% ante igual período de 2020 (Imagem: 18/03/2019 REUTERS/Stringer)

As entregas de fertilizantes no Brasil tendem a encerrar 2021 com crescimento próximo de 14% contra o ano passado, em linha com o avanço que já foi registrado entre janeiro e setembro, estimou nesta quarta-feira a Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dados da entidade mostram que as entregas atingiram 33,7 milhões de toneladas nos nove primeiros meses deste ano, alta de 14,3% ante igual período de 2020.

“O ano está acabando, podemos imaginar que vai seguir nesse ritmo e o número deve fechar mais ou menos nesse nível de incremento em relação ao ano passado”, disse a jornalistas o consultor de negócios em suprimentos e fertilizantes da Anda, Carlos Heredia.

Ele afirmou que o setor conseguiu atender a demanda adicional, mesmo diante de adversidades de oferta, preços elevados e gargalos logísticos relacionados à pandemia.

“Boa parte do que vai ser entregue esse ano já está feito… Não estamos enfrentando desabastecimento”, acrescentou, ressaltando que para 2022 ainda é necessário verificar como os negócios serão operacionalizados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para Heredia, o produtor rural tem se mostrado com um comportamento cada vez mais “econômico, invés de agronômico”, no que se refere a aproveitar as oportunidades para antecipar as aquisições de insumos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar