BusinessTimes

Equatorial deve avaliar privatização da Cedae e da CEEE-D, diz CEO

25 mar 2021, 12:28 - atualizado em 25 mar 2021, 12:29
Fachada do edifício-sede da Cedae
A Cedae está em preparação para desestatização pelo governo do Rio de janeiro, enquanto a CEEE-D tem licitação para venda do controle já agendada pelo governo do Rio Grande do Sul para 31 de março (Imagem: Tomaz Silva/Agência Brasil)

A Equatorial (EQTL3) tem avaliado diversas oportunidades de investimento em expansão, disse nesta quinta-feira o presidente da companhia, Augusto Miranda, que admitiu um possível interesse pelas privatizações da empresa de saneamento Cedae e da distribuidora de energia elétrica CEEE-D.

A Cedae está em preparação para desestatização pelo governo do Rio de janeiro, enquanto a CEEE-D tem licitação para venda do controle já agendada pelo governo do Rio Grande do Sul para 31 de março.

“Cedae não tem nada definido, temos que seguir todo o rito, depois subir para (análise do) conselho. Olhar, a gente tem que olhar, a gente olha, mas não tem nenhuma deliberação ainda. A mesma coisa com a CEEE”, afirmou Miranda, durante teleconferência de resultados com investidores e analistas.

Mais cedo, ele destacou o apetite da Equatorial por novos negócios.

“Recentemente estruturamos a área de M&A (fusões e aquisições), dando mais robustez. Estamos analisando hoje um ‘pipeline’ de projetos muito mais extenso”, disse o CEO, sem abrir detalhes.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.