Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Equatorial Energia mira negócios em saneamento e avalia disputar leilão em Alagoas

30/06/2020 - 12:50
Equatorial Energia
Saneamento é naturalmente um segmento muito atrativo e estamos olhando, sim”, afirmou o executivo (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A elétrica Equatorial Energia tem avaliado a possibilidade de expandir seus negócios para o setor de saneamento, em um interesse renovado pela recente aprovação no Congresso de um marco regulatório para o segmento, disse o presidente da companhia, Augusto Miranda, nesta terça-feira.

“Saneamento é naturalmente um segmento muito atrativo e estamos olhando, sim”, afirmou o executivo, ao responder pergunta de um analista durante teleconferência sobre os resultados da empresa.

Ele também confirmou que a Equatorial pode disputar um leilão de privatização da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que o governo do Estado pretende realizar ainda neste ano.

“A gente tem obrigação (de analisar), tem que estar olhando mesmo e vendo as condições. Se vai com um parceiro, ou como faz, isso é uma coisa que faz parte do edital para atender às regras”, disse Miranda.

Ele comentou ainda que a demora nas discussões sobre o marco regulatório para o saneamento “segurou muito” o interesse da Equatorial pela área.

O Senado aprovou um projeto que atualiza a regulamentação do saneamento na semana passada.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 30/06/2020 - 13:59