CryptoTimes

Equipe de automobilismo apoiada pela Lamborghini adota autenticação em NFTs para peças de carros

The Block
05 jul 2022, 14:24 - atualizado em 05 jul 2022, 14:44
Lamborghini lançou sua primeira coleção de NFTs em janeiro deste ano. (Imagem: Unsplash/David von Diemar)

Apoiada pela Lamborghini Squadra Corse GT, a equipe de automobilismo Vincenzo Sospiri Racing anunciou que começará a usar tokens não fungíveis (NFTs) para certificar e autenticar peças de carros, anunciou a equipe nesta terça-feira (5).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A iniciativa é parte de um projeto-piloto da companhia Go2NFT, especializada na criação de NFTs corporativos.

Em uma declaração, Go2NFT disse que a novidade também poderá ser estendida para autenticar itens de merchandising e outros produtos oficiais. Em março, a empresa recebeu um investimento de US$ 5 milhões do ecossistema de blockchain Skey Network.

“Sabemos que origem, responsabilidade e controle de qualidade são os desafios centrais para as supermarcas que querem proteger suas propriedades intelectuais, e acreditamos que a utilidade dos NFTs pode ajudar a criar maior confiança e transparência para marcas e seus fãs”, disse o diretor de negócios da Go2NFT, Boris Ejsymont.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lamborghini lança NFTs

Lamborghini lançou sua primeira coleção de NFTs em janeiro deste ano, em colaboração com o artista suíço Fabian Oefner.

Em 1º de fevereiro deste ano, foram leiloados cinco obras de arte, compostas por um NFT e um elemento físico cada. Este era um pedaço de fibra de carbono enviado ao espaço sideral pela Lamborghini.

O elemento físico foi gravado com um QR Code único que o conecta ao NFT correspondente – uma fotografia de um Lamborghini na vertical, indo em direção às estrelas.

Apesar dos NFTs oficiais da companhia italiana, a coleção de tokens não fungíveis sobre a marca que ficou mais conhecida foi a do artista Shl0ms.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em fevereiro deste ano, ele explodiu uma Lamborghini de US$ 250 mil para protestar contra a cultura cripto de “fique rico rápido”.

Em seguida, Shl0ms transformou as partes queimadas do carro em uma coleção de 999 NFTs.

“Esta tecnologia é incrivelmente promissora, existem tantas coisas boas que podemos fazer com ela, mas existem tantas coisas horríveis sendo feitas com ela”, disse o artista ao The Block, na época.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

theblock@moneytimes.com.br