Política

Equipe econômica suspende entrevistas coletivas presenciais por causa do coronavírus

17 mar 2020, 15:59 - atualizado em 17 mar 2020, 15:59
Ministério da Economia
O ministro Paulo Guedes e demais autoridades não mais entrarão no edifício-sede pela porta acessível ao público, mas pela garagem privativa (Imagem: Reuters/Adriano Machado)

O Ministério da Economia informou nesta terça-feira que, numa ação preventiva para combate ao coronavírus, entrevistas coletivas de autoridades e técnicos passarão a ser virtuais, com a transmissão por streaming ou com suporte do canal público da TV.

O Banco Central também anunciou a suspensão das entrevistas coletivas de técnicos feitas mensalmente nos dias de divulgação das estatísticas relativas ao setor externo, ao crédito, à base monetária e ao resultado fiscal do setor público. Os dados continuarão a ser divulgados no site da instituição e a imprensa poderá esclarecer dúvidas por e-mail.

Questionada se segue confirmada a entrevista do presidente do BC, Roberto Campos Neto, prevista para o próximo dia 26 –por ocasião da divulgação do Relatório Trimestral de Inflação (RTI)–, a assessoria de imprensa da autarquia disse que por ora não houve alteração desse cronograma.

No Ministério da Economia, foi definido, ainda, que o ministro Paulo Guedes e demais autoridades não mais entrarão no edifício-sede pela porta acessível ao público, mas pela garagem privativa.

Em função da forte volatilidade nos mercados desde a semana passada, o ministro vinha falando com a imprensa com frequência na chegada ao prédio. Na véspera, também deu coletiva de imprensa em auditório fechado para falar sobre o pacote de medidas para enfrentamento ao coronavírus.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar