Investimentos

Equity no mercado fará ‘fazendeiro sem terra’ virar produtor de café, banana e mogno

08 dez 2020, 15:57 - atualizado em 08 dez 2020, 16:00
Café
Café do cerrado está no portfólio de investimentos financeiros em fazendas (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Quem pretende ser fazendeiro sem ter um pedaço de terra para chamar de seu pode procurar a Bloxs Investimentos. Por uma cota de RS 11,5 mil, ou mais, a fintech leva o camarada a ser ‘produtor’ de café, banana e mogno africano no Norte de Minas Gerais, esperando um retorno projetado de 15,85% ao ano.

“Este projeto tem o risco do negócio como todo projeto ligado à economia real”, diz o CEO da plataforma, Felipe Souto, mas acaba de nascer com as expectativas mais positivas lastreadas no agronegócio de culturas em alta: o café arábica especial do cerrado mineiro, a banana prata com maior potencial exportador e a nobreza do mogno africano plantado, sem as arestas dos litígios ambientais.

Além disso, o equity lançado, com captação até dia 18 deste mês, vem com a experiência da Bloxs em montagem e lançamento de investimentos alternativos bem sucedidos, como vários crowdfunding para empresas do agronegócio que necessitam de recursos do setor privado.

E sob regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

São quatro fazendas na região de Lassance, que contam com a entrada mínima de R$ 1,748 milhão ao máximo de R$ 2,599 milhões, respectivamente 152 a 226 cota ofertadas.

Batizado de Projeto Ouro Negro (referência ao café), esse investimento em fazendas multiculturas tem previsão de distribuição de dividendos a partir de janeiro de 2023 e um payback (tempo de retorno) em sete anos, explica Felipe Souto.

Em 1 mil hectares, que é a soma das áreas dadas como garantia de produção, o fazendeiro virtual vai ter cota(s) em 400 hectares de café, 150 de banana e 100 de mogno.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual — toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar