Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Erros financeiros que irão fazer você se arrepender

08/02/2020 - 16:03
Dinheiro
Ter um planejamento financeiro é tomar controle da sua vida financeira e ter uma noção real de como está a sua situação (Imagem: Agência Brasil/Marcelo Casal Jr.)

Todo investidor sonha em ter seu dinheiro aplicado para finalmente usa-lo para determinada finalidade. Podendo ser realizar o sonho da casa própria ou, por exemplo, um curso de extensão fora do país. Seja qual for o seu sonho é importante ficar longe de alguns erros financeiros. Estes, por sua vez de afastam dos seus objetivos.

Em segundo lugar, se você já cometeu algum erro financeiros, por exemplo, se enrolar com os juros do cartão de crédito. Ou até mesmo emprestar o seu nome para alguém, fique tranquilo, pois existem saídas para esses erros financeiros.

Acima de tudo, é importante ponderar sobres as decisões equivocadas e, partir para um planejamento estratégico. Ou seja, você estará não só analisando a situação problemática, mas também está tomando na linha de frente da sua vida financeira.

Confira o vídeo que preparamos com os 3 erros financeiros mais comuns. Abordamos também como você pode fazer para evitá-los. Não se esqueça de se inscrever no canal também!

Por que um planejamento financeiro evita erros financeiros?

Ter um planejamento financeiro é tomar controle da sua vida financeira e ter uma noção real de como está a sua situação. Como resultado, ficará mais fácil ter um mapeamento dos gastos. E, principalmente, quais áreas está demandando os seus recursos.

Além disso, muitas vezes gastamos sem ao menos precisar de determinado item. E, por isso, é essencial ter não só um orçamento mas também um planejamento financeiro. Em suma, evitando os erros financeiros citados no vídeo você conseguirá avançar rumo aos seus objetivos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 08/02/2020 - 17:02