Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Escola abre cursos para ensinar “habilidades do futuro” a empreendedores

04/04/2019 - 14:44
Altair Camargo e Luciana Padovez Cualheta, fundadores da Sempreende (Imagem: Divulgação)

A escola Sempreende surgiu com um modelo de negócio inovador na área da educação: ensinar habilidades do futuro a empreendedores. Propondo trazer na grade curricular conteúdos como Planejamento Estratégico, Storytelling, Liderança, Finanças Pessoais para Empreendedores e Marketing com Mídias Sociais para Negócios, a empresa, situada em Goiânia, já formou mais de 1 mil alunos.

Além das disciplinas especializadas, a Sempreende também fornece diversas aulas práticas e dá suporte emocional aos atuais e futuros empreendedores, mostrando o que pode levar o negócio à falência e o que pode levá-lo ao topo.

“Enquanto muita gente ainda pensa que negócios se aprendem só na prática ou em cursos formais, como graduação ou MBAs, desenvolvemos uma terceira via, com cursos rápidos, que qualquer um pode fazer, para abrir ou melhorar seus negócios”, explica Luciana Padovez Cualheta, professora e uma das fundadoras da escola. “A nossa marca registrada é estar próximo dos alunos, atendendo suas necessidades específicas, ouvindo desabafos e estimulando o crescimento com a consciência de que o caminho não é fácil e precisa de muitos testes e aprendizado”.

Altair Camargo, também professor e fundador da Sempreende, ressalta que a empresa tem como foco tentar resolver os problemas dos alunos dentro de um espaço colaborativo: “A experiência dos professores permite dar exemplos de diversas áreas. Como as turmas são diversificadas, cada aluno tem um background diferente. Nas aulas, há muito networking, compartilhamento de conhecimentos. O ambiente permite que um aluno ajude o outro e, assim, negócios e parcerias são feitos dentro da sala de aula”, diz.

Quer a receita para bater constantemente o mercado? BofA ML ensina

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 04/04/2019 - 14:44

Cotações Crypto
Pela Web