Agronegócio

Esmagamento de soja nos EUA é projetado em máxima recorde em março, diz pesquisa

29 abr 2020, 15:47 - atualizado em 29 abr 2020, 15:47
Soja EUA
Se confirmado, esse será o maior esmagamento mensal da história, superando o recorde de janeiro de 2020, quando 188,8 milhões de bushels foram processados (Imagem: REUTERS/Kia Johnson)

Processadores de soja dos Estados Unidos provavelmente esmagaram um recorde de 5,746 milhões de toneladas de soja em março, ou 191,5 milhões de bushels, segundo a média das estimativas de nove analistas ouvidos em pesquisa da Reuters.

As projeções variam de 191 milhões de bushels a 192,5 milhões de bushels, com uma mediana de 191,5 milhões de bushels.

A pesquisa foi realizada antes da divulgação de números do setor pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês), o que deve ocorrer na sexta-feira.

Se confirmado, esse será o maior esmagamento mensal da história, superando o recorde de janeiro de 2020, quando 188,8 milhões de bushels foram processados.

O número representaria também uma forte alta em relação a fevereiro (175,3 milhões de bushels) e um avanço de 7% na comparação com março de 2019 (174,9 milhões de bushels).

As fortes margens para o processamento e a demanda robusta por farelo de soja impulsionaram o ritmo de esmagamento em março. Desde então, porém, as margens diminuíram e alguns processadores reduziram as taxas de esmagamento, disseram analistas.

Os estoques de óleo de soja dos EUA ao final de março foram projetados em 2,360 bilhões de libras-peso, leve queda em relação aos 2,377 bilhões de libras-peso ao final de fevereiro, segundo estimativas de seis analistas. Se confirmado, esse seria o primeiro declínio mensal nos estoques após cinco meses consecutivos de altas.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar