Internacional

Esperança de Brexit com acordo impulsiona libra esterlina

10 out 2019, 18:11 - atualizado em 10 out 2019, 18:11
Boris Johnson, premiê britânico
Após conversas de última hora com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, Varadkar disse estar “absolutamente convencido” de que o Reino Unido quer um acordo com o Brexit (Imagem: Jeanne Frank/Bloomberg)

A libra esterlina continuou subindo na quinta-feira, com sinais de progresso significativo no Brexit depois que o primeiro-ministro irlandês Leo Varadkar confirmou que um acordo provavelmente poderia ser estabelecido até 31 de outubro, quando o Reino Unido deve deixar a União Europeia.

Após conversas de última hora com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, Varadkar disse estar “absolutamente convencido” de que o Reino Unido quer um acordo com o Brexit, o que é “possível” até 31 de outubro.

A perspectiva mais sombria marcou uma mudança de opinião dos legisladores em Bruxelas, alguns dos quais recentemente questionaram se o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, realmente queria fazer um acordo.

O par GBP/USD subiu para a máxima em 11 meses a US$ 1,243, um aumento de quase 2% no dia.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
A Super Quarta vem aí!

Saiba o que esperar das decisões de juros no Brasil e nos EUA com o Giro do Mercado

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar