Esse ‘reizinho dos ovos’ criou um negócio para poder estudar; entenda como a família embarcou na ideia de sucesso de um menino de 6 anos
Os sonhos podem levar as pessoas em lugares jamais imaginados. No caso de José Pedro Pereira, de apenas 6 anos, o desejo de estudar acabou fazendo a família criar um pequeno negócio.
A empreitada não conta com nenhum plano mirabolante, mas apenas com um quintal de casa, em Gaspar (SC), algumas galinhas e uma pergunta difícil para alguém tão novo: como continuar na escola?
O dilema surgiu quando uma crise no orçamento familiar colocou em risco os estudos de José. “Minha mãe falou que eu teria que sair da escola porque estava muito caro para a gente pagar”, contou o menino em entrevista à Record de Blumenau.
Decidido a permanecer na mesma escola, José se uniu à avó para buscar uma solução. Ela lembra que o neto já ajudava nos cuidados com as galinhas do quintal. Foi daí que veio o estalo: transformar a rotina em oportunidade e passar a vender ovos na região.
Do quintal ao negócio: como José conseguiu seguir com os estudos
A ideia não ficou restrita à avó. O pai e a mãe de José também embarcaram no projeto. Juntos, passaram a colher os ovos, separar por qualidade, rotular, embalar e fazer as entregas.
No começo, os clientes eram basicamente familiares. Mas o negócio ganhou tração. Com o aumento da demanda, a família construiu um galinheiro e, como o próprio José brinca, “chegaram as novas funcionárias”.
As recém-contratadas somam 30 galinhas. Depois, vieram mais 14. Para completar, o pequeno empreendimento ganhou nome e identidade: Zé dos Ovos.
Hoje, José também ajuda na divulgação dos produtos pelo Instagram, sempre com a supervisão da mãe. Confira o perfil aqui.
Já o objetivo foi alcançado: o menino segue na mesma escola e já está rematriculado neste ano, graças à renda gerada pelas galinhas no quintal.