Política

Essência do arcabouço fiscal será mantida pelo Congresso, diz Rodrigo Pacheco

21 abr 2023, 17:25 - atualizado em 21 abr 2023, 17:25
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco arcabouço fiscal marco regras congresso déficit contas públicas projeto lei economia lula dívida pública
Otimismo: arcabouço fiscal pode receber “melhorias”, segundo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou nesta sexta-feira (21) que o Congresso poderá fazer mudanças na proposta de arcabouço fiscal enviada pelo Executivo esta semana, mas que a essência do projeto será mantida e isso não atrasará a tramitação.

“Temos melhorias que podem ser feitas, mas acredito que o governo poderá manter a essência do projeto”, disse o senador durante uma sessão de perguntas e respostas durante a conferência organizada pelo grupo Lide em Londres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Arcabouço fiscal deve ser aprovado “muito rapidamente”

Pacheco não quis antecipar quais poderiam ser essas alterações para “não criar expectativas”, mas garantiu que mesmo com mudanças o projeto será aprovado rapidamente.

“Acredito que será aprovado muito rapidamente, mesmo com algumas mudanças. Estamos otimistas com o projeto e eu acredito que o mercado financeiro e o setor produtivo têm a mesma visão”, disse.

O Executivo enviou ao Congresso a mensagem com a proposta na terça-feira. Na quinta, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou o deputado Claudio Cajado (PP-BA) para ser o relator. A estimativa de Lira é ter o projeto aprovado na Câmara até metade de maio, quando então segue para o Senado.

reuters@moneytimes.com.br