Copa do Mundo

Estados Unidos desperdiçam chances e empatam sem gols com a Inglaterra

25 nov 2022, 18:50 - atualizado em 25 nov 2022, 18:50
Copa do Mundo
A Inglaterra, com a mesma equipe que goleou o Irã por 6 x 2 na segunda-feira, poderia ter garantido sua vaga na fase eliminatória com uma vitória (Imagem: REUTERS/Peter Cziborra)

A jovem seleção dos Estados Unidos até jogou melhor que a Inglaterra na batalha pelo Grupo B da Copa do Mundo, mas lamentou uma série de chances perdidas e finalizações ruins em ambos os tempos, e teve de se contentar com um empate por 0 x 0 no Estádio Al Bayt, nesta sexta-feira.

A Inglaterra, com a mesma equipe que goleou o Irã por 6 x 2 na segunda-feira, poderia ter garantido sua vaga na fase eliminatória com uma vitória, mas foi descuidada na posse de bola e lutou para encarar os norte-americanos, que cresceram cada vez mais em confiança.

Tim Weah preparou para Weston McKennie com um cruzamento sob medida, mas o meia disparou para fora, antes de um poderoso chute de Christian Pulisic bater o goleiro Jordan Pickford, mas acertar a trave, em uma exibição animada dos norte-americanos no primeiro tempo.

O mais perto que a Inglaterra chegou de abrir o placar foi depois do intervalo, quando o goleiro norte-americano Matt Turner defendeu uma boa finalização de Mason Mount, enquanto o capitão Harry Kane passou uma noite frustrante no ataque na tentativa da equipe comandada por Gareth Southgate de conquistar o resultado apesar de um desempenho frustrante.

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.