Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Estatal chinesa diz estar otimista na resolução da guerra comercial com EUA

Valter Outeiro da Silveira
23/01/2019 - 7:45

Executivo do CRRC Group, empresa estatal chinesa, diz estar otimista em relação a disputa comercial entre Pequim e Washington, de acordo com reportagem da CNBC nesta quarta-feira (23). “Acredito que os problemas são temporários”, declarou Sun Yongcai, durante o Fórum Econômico Mundial em Davos.

Neste panorama, os EUA já impuseram US$ 250 bilhões em tarifas de produtos da China, e Pequim respondeu com taxações próximas a US$ 110 bilhões, em setores importantes, como agricultura.

Yongcai declarou ainda que “os dois países encontram-se no meio das discussões e das negociações. Com a sabedoria de ambas as nações, acredito que podemos alcançar um acordo que seja aceitável para ambas as partes”.

Relação de interdependência

A empresa chinesa, fornecedora de equipamentos ferroviários, possui bases industriais em Massachusetts e Chicago, conseguindo sair vitoriosa nos últimos anos em licitações para obras em importantes cidades norte-americanas, como Los Angeles, Chicago e Boston.

Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 23/01/2019 - 7:45

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto