Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Estatal francesa quer exclusividade na parceria com Caixa Seguridade, diz Valor

05/02/2019 - 9:43

Parceira da CEF (Caixa Econômica Federal), a estatal francesa CNP Assurances busca retomar a exclusividade da associação em todas vertentes do mercado, foi o que relatou o jornal Valor Econômico . O interesse da empresa europeia vai na contramão do governo, o qual pretende privatizar a parte de seguros da CEF.

Acompanhe as carteiras recomendadas de fevereiro

O contrato atual permite a CNP exclusividade na distribuição de seus produtos via Caixa. Em agosto de 2018, o banco antecipou a renovação da parceria, a qual venceria em 2021. Mesmo tendo a exclusividade citada acima, o grupo francês ainda perdeu a exclusividade em alguns segmentos dos seguros, porém ainda mantém produtos de previdência e participações relevantes: um total de 60% dos prêmios da caixa seguridade.

O governo quer abrir o capital da subsidiária da caixa até junho de 2020 e irá leilão para atrair sócios privados para as áreas não correspondentes à CNP.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 05/02/2019 - 9:43

Cotações Crypto
Pela Web