Entretenimento

Estreia da Barbie nos cinemas: Fastfood, metrô e prédios são tomados pela cor rosa

20 jul 2023, 15:02 - atualizado em 26 jul 2023, 12:42
Barbie
Metrô da Linha 4-Amarela decorado para a estreia do filme Barbie (Imagem: Divulgação/Via Quatro)

A grande estreia do filme da Barbie acontece nesta quinta-feira (20). A Mattel, empresa de brinquedos dona da Barbie, promove o filme no Brasil em diversos meios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, a onda rosa viralizou e muitos adotam o uso da cor de forma espontânea, em referência ao filme.

Prédios, metrô de São Paulo e rede de fastfood são alguns dos locais que adotaram a cor rosa.

Mundo da Barbie

Para a divulgação do filme, em São Paulo, a Linha 4-Amarela do metrô ganhou vagões cor-de-rosa, transformados em parte do “Mundo da Barbie”. A Via Quatro, empresa responsável pelo linha, divulgou em seu Instagram que “passageiros já podem aproveitar o mundo da personagem mais cor de rosa do nosso coração. O trem temático chega para promover o filme da Barbie, que estreia nesta quinta-feira (20)”.

A rede de fastfood Burger King também não ficou de fora e lançou, em parceria com a Mattel, o “Pink Burger”. O lanche conta com um molho especial, cor-de-rosa, além da batata frita do Ken.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mundo do varejo, a Magazine Luiza não ficou de fora da tendência. A Lu, personagem virtual da empresa, chegou a “participar” da pré-estreia do filme, a convite da rede Cinemark.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A onda rosa

Em Salvador, na Bahia, o restaurante “Acarajé da Drica” aderiu a tendência cor-de-rosa para fazer o tradicional acarajé com a cor do momento. A empresária proprietária do estabelecimento, Drica Cerqueira, o batizou como “acarajé da Barbie”.

O feito repercutiu nas redes sociais e não agradou a todos. Alguns internautas consideraram um desrespeito com a tradição do acarajé.

Em Campina Grande, na Paraíba, a pizzaria “Imperial” também  aproveitou o sucesso de Barbie para adicionar um achocolatado com morango no cheio e até mesmo na massa de sua pizza doce. A pizzaria  a batizou como “pink pizza”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
laura.santos@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar