AgroTimes

Etanol: atenção à Petrobras com forte baixa do petróleo e alta na usina na semana anterior

09 ago 2021, 10:41 - atualizado em 09 ago 2021, 10:48
Gasolina pode ter maior competitividade se a Petrobras segui parâmetros alinhados ao petróleo, que está em forte baixa (Imagem: Freepik)

A coragem da Petrobras (PETR4) em manter sua promessa de regular os preços dos combustíveis nas refinarias de acordo com a movimentação do petróleo deverá dar os rumos ao etanol nesta semana.

A queda brusca do óleo cru em Londres, nesta segunda (9), em menos 2,69%, estando agora (10h45, de Brasília) em US$ 68,83, pegou o hidratado com boa valorização na semana passada nas usinas. De acordo com o Cepea, avançou 2,17%, para R$ 3,0318 o litro, livre de impostos, em segunda semana seguida de alta.

Com a expectativa de que a estatal acabe cortando os preços, as distribuidoras tendem a moderar suas compras, ainda mais que o etanol, ficou mais caro nas bombas (0,3%), embora levemente, segundo a ANP.

Já a gasolina apurou alta de 0,53% (o diesel mais 0,21%), mais um motivo para o governo forçar a Petrobras a diminuir suas ofertas de preços.

Vale lembrar também que mesmo podendo haver uma reversão da desvalorização do barril do Brent, agora contaminado pela variante Delta se espalhando em vários lugares – e na China, principalmente -, encontra-se em níveis mínimos e está muito longe de voltar a novas máximas.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar