AgroTimes

Etanol/EUA: exportação em abril cresce 48% ante março, para 701 milhões de litros

09 jun 2022, 10:00 - atualizado em 09 jun 2022, 10:19
Etanol
O Canadá foi o principal destino do etanol norte-americano pelo 13º mês consecutivo (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

Os Estados Unidos exportaram 185,2 milhões de galões (701 milhões de litros) de etanol em abril, informou a Associação de Combustíveis Renováveis (RFA, na sigla em inglês). O volume representa aumento de 48% ante março e é o terceiro maior já registrado em um único mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Canadá foi o principal destino do etanol norte-americano pelo 13º mês consecutivo, com 40,1 milhões de galões (151,78 milhões de litros), aumento de 17% ante março.

As exportações para o Brasil somaram 30 milhões de galões (113,55 milhões de litros) em abril, o maior volume mensal em dois anos.

No mês anterior, o País não tinha importado etanol dos EUA. Os embarques para a Coreia do Sul totalizaram 23,5 milhões de galões (88,95 milhões de litros) em abril, queda de 7% ante o mês anterior. A China não importou etanol norte-americano em abril.

Nos primeiros quatro meses de 2022, as exportações de etanol dos EUA somaram 577,2 milhões de galões (2,18 bilhão de litros), aumento de 15% na comparação anual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em abril, os EUA não importaram um volume significativo de etanol, segundo a RFA. Nos quatro primeiros meses do ano, as importações norte-americanas totalizaram 10,7 milhões de galões (40,5 milhões de litros).

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Agro Times no Telegram. Você acessa as notícias do agronegócio em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos temas do do mundo agro. Entre agora para o grupo do Agro Times no Telegram!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar