Mercados

ETF do Brasil dispara 9% em Nova York nesta sexta-feira

13 mar 2020, 8:21 - atualizado em 13 mar 2020, 8:27
Mercados Alta Sinal Verde
As bolsas de valores europeias também mostravam alguma recuperação depois de registrar seu pior dia de todos os tempos (Imagem: Unsplash/@iniguez)

Os mercados financeiros apontam para um alívio nesta sexta-feira (13) após a carnificina de ontem. Há instantes, o fundo de índice negociado em Bolsa (ETF), Ishares MSCI Brazil (EWZ), negociava em forte alta de 9,14%, a US$ 27. Papéis como os da Petrobras (PBR), por exemplo, saltavam 8,3%.

Em Wall Street, os índices futuros miram uma valorização de 5%.

As bolsas de valores europeias mostravam alguma recuperação depois de registrar seu pior dia de todos os tempos com o medo de um choque econômico causado pela pandemia de coronavírus aprofundado pela decisão do Banco Central Europeu de manter os juros.

“Os mercados chegaram a um ponto em que, se você tem um horizonte de seis a 12 meses, a recompensa pelo risco está mudando para o lado positivo”, disse Rupert Thompson, chefe de pesquisa da gerente de ativos da Kingswood.

Os índices acionários chineses recuaram nesta sexta-feira, acompanhando as perdas nos mercados globais da véspera. Em Tóquio, o índice Nikkei recuou 6,08%. Em Hong  Kong, o índice Hang Seng caiu 1,14%. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, caiu 1,41%.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.