Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

ETF do Brasil dispara 9% em Nova York nesta sexta-feira

13/03/2020 - 8:21
Mercados Alta Sinal Verde
As bolsas de valores europeias também mostravam alguma recuperação depois de registrar seu pior dia de todos os tempos (Imagem: Unsplash/@iniguez)

Os mercados financeiros apontam para um alívio nesta sexta-feira (13) após a carnificina de ontem. Há instantes, o fundo de índice negociado em Bolsa (ETF), Ishares MSCI Brazil (EWZ), negociava em forte alta de 9,14%, a US$ 27. Papéis como os da Petrobras (PBR), por exemplo, saltavam 8,3%.

Em Wall Street, os índices futuros miram uma valorização de 5%.

As bolsas de valores europeias mostravam alguma recuperação depois de registrar seu pior dia de todos os tempos com o medo de um choque econômico causado pela pandemia de coronavírus aprofundado pela decisão do Banco Central Europeu de manter os juros.

“Os mercados chegaram a um ponto em que, se você tem um horizonte de seis a 12 meses, a recompensa pelo risco está mudando para o lado positivo”, disse Rupert Thompson, chefe de pesquisa da gerente de ativos da Kingswood.

Os índices acionários chineses recuaram nesta sexta-feira, acompanhando as perdas nos mercados globais da véspera. Em Tóquio, o índice Nikkei recuou 6,08%. Em Hong  Kong, o índice Hang Seng caiu 1,14%. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, caiu 1,41%.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Leia mais sobre: Coronavírus, ETF, Mercados

Última atualização por Gustavo Kahil - 13/03/2020 - 8:27