Money Times Entrevista

ETFs: O que explica o boom de adesão?

28 jan 2022, 8:04 - atualizado em 28 jan 2022, 8:17

O mercado de ETFs (Exchange Traded Funds ou fundos de índices) está em franca expansão no Brasil.

De acordo a B3 (B3SA3), a bolsa brasileira, o número de investidores com ao menos um ETF na carteira alcançou a marca de 505 mil ao final de 2021. No início do mesmo ano, o número era de apenas 269 mil investidores.

E para desvendar as principais tendências para os ETFs neste ano, o Money Times bateu um papo exclusivo com Gabriel Verea, CEO da Teva Indices.

A Teva lançou, em parceria com o BTG Pactual, um ETF brasileiro com foco em commodities, o CMDB11, que reúne cerca de 30 empresas exportadoras, entre agrícolas, frigoríficos, mineradoras, petroleiras e produtoras de papel & celulose.

Assista a entrevista no vídeo acima e inscreva-se no canal do Money Times no You Tube.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.