Internacional

EUA analisam mais restrições a exportações de tecnologia para China

11 fev 2021, 8:18 - atualizado em 11 fev 2021, 8:18
Donald Trump
Os EUA também não vão agir para suspender as tarifas comerciais impostas pelo governo Trump antes de realizar “intensa consulta e revisão” com seus aliados, disse o funcionário (Imagem: REUTERS/Carlos Barria)

O governo dos Estados Unidos analisará a adição de “novas restrições direcionadas” a certas exportações de tecnologia sensível para a China, em cooperação com aliados, disse uma autoridade sênior na quarta-feira antes do primeiro telefonema entre o novo presidente norte-americano, Joe Biden, e o líder chinês Xi Jinping.

Os EUA também não vão agir para suspender as tarifas comerciais impostas pelo governo Trump antes de realizar “intensa consulta e revisão” com seus aliados, disse o funcionário a repórteres durante uma entrevista coletiva.

“Vamos manter essas tarifas enquanto conduzimos nossa revisão porque não queremos agir precipitadamente”, disse ele.

“A principal crítica do presidente Biden à estratégia de Trump aqui não foi que ele estava sendo duro com a China no comércio, mas que estava fazendo isso sozinho, ao mesmo tempo em que lutava contra nossos aliados.”

A autoridade disse que ainda não foram tomadas decisões sobre a suspensão das tarifas e que haverá áreas de “continuidade” das políticas de Trump.

“Uma delas é garantir que não forneçamos tecnologia altamente sensível que possa melhorar as capacidades militares da China. Estaremos trabalhando nisso”, disse ele, acrescentando que o governo analisará novas restrições direcionadas às exportações de tecnologia para a China em consulta com aliados dos EUA.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar