AgroTimes

EUA aumentam projeção de importação de açúcar em quase 500 mil t curtas

13 jul 2022, 11:27 - atualizado em 13 jul 2022, 11:27
Açúcar
A produção de açúcar dos EUA em 2022/23 agora é vista em 8,94 milhões de toneladas curtas, contra 9,11 milhões em 2021/22 (Imagem: REUTERS/Eric Gaillard)

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) aumentou nesta terça-feira sua estimativa para as importações de açúcar do país na temporada 2022/23 em quase meio milhão de toneladas curtas, mas não detalhou de onde todo esse açúcar virá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seu relatório mensal de oferta e demanda , o USDA projetou que os EUA importarão 3,5 milhões de toneladas curtas (ST, na sigla em inglês) de açúcar na nova safra que começa em outubro, acima dos 3 milhões de ST estimados em junho.

O departamento fez as mudanças procurando trazer o mercado para uma situação de abastecimento menos difícil.

No relatório do mês anterior, a chamada relação estoque-consumo –métrica utilizada pela agência para avaliar a oferta– ficou em apenas 7,6% ante o nível de 13,5% considerado adequado.

O USDA espera que a maior parte das importações adicionais venha do México, mas disse que seu vizinho provavelmente não conseguirá embarcar todo o volume necessário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Volumes adicionais poderiam ser abertos na cota de importação de baixa tarifa conhecida como TRQ.

As importações mais altas são esperadas, mesmo que o departamento tenha aumentado a estimativa de produção local de açúcar em 125 mil toneladas curtas depois de ajustar a área plantada de açúcar de beterraba, considerando os novos números divulgados no relatório de 30 de junho.

A produção de açúcar dos EUA em 2022/23 agora é vista em 8,94 milhões de toneladas curtas, contra 9,11 milhões em 2021/22.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar