Internacional

EUA chegam a acordo comercial preliminar com China

12 dez 2019, 17:45 - atualizado em 12 dez 2019, 18:47
O presidente dos EUA, Donald Trump, se encontra com o presidente da China, Xi Jinping,
Trump tinha agendada reunião com seus principais assessores comerciais às 16h30 (de Brasília) nesta quinta-feira (Imagem: REUTERS/Kevin Lamarque)

Os Estados Unidos chegaram a um acordo comercial de “primeira fase” com a China em princípio, disse uma fonte informada das negociações entre os dois países nesta quinta-feira, afirmando que a Casa Branca deve divulgar um comunicado em breve.

Trump tinha agendada reunião com seus principais assessores comerciais às 16h30 (de Brasília) nesta quinta-feira. Antes do encontro, o representante comercial dos EUA, Robert Lighthizer, disse a senadores que anúncios eram possivelmente “iminentes” em relação a tarifas dos EUA, afirmou a repórteres o senador republicano John Cornyn.

A Bloomberg News foi a primeira a informar que um acordo em princípio havia sido alcançado.

Os negociadores dos EUA se ofereceram para reduzir em até 50% tarifas sobre cerca de 375 bilhões de dólares em mercadorias chinesas, disseram duas pessoas familiarizadas com as negociações, além de suspender as tarifas sobre 160 bilhões de dólares em bens programadas para entrar em vigor no domingo.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar