Estados Unidos (EUA)

EUA: confiança do consumidor sobe em fevereiro em resistência à desaceleração

26 fev 2019, 12:14 - atualizado em 26 fev 2019, 12:14

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A confiança do consumidor se recuperou em fevereiro, após três meses consecutivos de queda, tendo em vista que os consumidores ainda continuam enxergando as condições tanto do mercado de trabalho quanto do empresariado com viés positivo.

[Vídeo] Acompanhe os vídeos e veja como um trader está conduzindo investidores comuns a um patrimônio de R$ 5 Milhões.

O indicador atingiu 131,4 pontos em fevereiro , avanço em relação aos 121,7 pontos vistos em janeiro. Já o índice de situação corrente – baseado na confiança atual dos consumidores e no mercado de trabalho – também demonstrou melhora, de 173,5 pontos para 170,2 pontos.

Construção de novas casas nos EUA despenca para mínima de dois anos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por sua vez, o índice de expectativas (baseado na visão dos consumidores de curto prazo para renda, empresariado e condições do mercado de trabalho) apresentou crescimento elevado, passando de 89,4 pontos para 103,4 pontos na passagem de janeiro para fevereiro.

Compartilhar

Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
valter.silveira@moneytimes.com.br
Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.